quinta-feira, 15 de março de 2012

Wally West - Flash / Kid Flash


Wally West era apenas o sobrinho do Flash Barry Allen. Até sofrer um acidente com os mesmo produtos químicos que haviam transformado seu tio num herói.
Wally então, inspirado pelo seu tio, decidiu se tornar o Kid Flash. Ele iria, junto com vários outros "parceiros mirins" formar os Novos Titãs. Moça-Maravilha, Robin, Aqualad, Ricardito e Kid Flash formariam uma equipe que até hoje tem milhares de fãs.
Anos depois, Wally adquiriu uma espécie de doença que o debilitava se usasse seus poderes, o que o afastou por algum tempo de sua carreira heróica.
Na saga Crise nas Infinitas Terras seu tio, Barry Allen, "morre" ao parar um canhão de antimatéria do Antimonitor. Ao final da saga, uma rajada do vilão teve o efeito colateral de curar Wally de sua doença, mas reduziu sua velocidade, sendo agora capaz "apenas" de quebrar a barreira do som, e não a da Luz, como seu tio.
O jovem Wally West, mesmo que preocupado se estaria à altura do Legado do Flash, aceitou o manto de seu tio e se tornou o novo Flash.
Wally começou a fazer parte da Liga da Justiça, mas em nunca deixar de fazer parte da família que era os Titãs.

Wally West pode correr a grande velocidade, fazer ações rapidamente e enxergar o mundo como se estivesse em câmera lenta, permitindo que ele possa pegar projéteis de alta velocidade como balas. Uma aura protetora ao redor de seu corpo o protege do atrito com o ar, e transforma essa energia em outra que é absorvida por seu corpo, reduzindo sua fadiga ao correr. Sua velocidade é tamanha que ele pode vibrar através de objetos sólidos, por deslizar suas moléculas por entre os espaços que separam a matéria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário