quinta-feira, 8 de março de 2012

Doutor Oculto


Qual foi o primeiro herói da DC Comics?

Uma dica: ele foi criado por Jerry Siegel (escritor) e Joe Shuster (desenhos). Quem respondeu Superman dançou! Em outubro de 1935, os futuros "pais" do Homem de Aço lançaram, em New Fun Comics 6, o Dr. Oculto, o Detetive Fantasma, que foi o primeiro herói da National Periodical, mais tarde rebatizada como DC Comics.

Biografia

Doutor Oculto estreou nas páginas de More Fun Comics nº 6, em 1935, mas sua biografia tem início no dia 31 de dezembro de 1899, em algum lugar do Meio-Oeste norte-americano, quando um culto demonista tentou invocar Satã para descer à Terra no limiar do novo milênio. Para isso, tinham de oferecer como sacrifício duas crianças inocentes, um menino e uma menina, roubadas de uma família. Mas algo deu errado, e o chamado foi atendido por outra criatura terrível chamada Koth, e não por Satã.
Mal-humorado e ameaçador, Koth imediatamente declarou que de nada lhe serviria duas almas inocentes, pois sua preferência era por espíritos corruptos e pecadores. Assim, quando o relógio da igreja mais próxima tocou as 12 badaladas anunciando o novo milênio, Koth devorou todos os membros do culto - e provavelmente deve ter se deliciado com suas almas corruptas e pecadoras. Na confusão, os dois garotos - Richard e Rose - foram salvos por um homem chamado Zator, que os levou para a Cidadela dos Sete, uma poderosa organização de místicos.
Depois de passarem anos estudando as artes ocultas, Doc e Rose mudaram para Nova York e abriram uma agência de detetives especializada em mistérios sobrenaturais. Atualmente, Richard e Rose são uma combinação de irmãos, amantes e alter-egos um do outro.
O Símbolo dos Sete de Dr. Oculto funciona absorvendo e redirecionando as forças sobrenaturais, o que lhe permite viajar para qualquer lugar através do plano astral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário