quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mulher-Maravilha

Primeira aparição: gibi "All Star Comics" 8 (dezembro de 1941). Criada por um cientista feminista excêntrico (Marston, o criador do detector de mentiras), a Mulher-Maravilha é Diana, filha de Hipólita e ex-princesa das Amazonas de Themyscira. No original, como as Amazonas não podiam ter contatos físico com homens, a deusa Afrodite deu vida à estatueta de barro de uma criança, esculpida por Hipólita. 
As deusas gregas, bem como Hermes, o Deus dos Mensageiros, imbuíram seu espírito em uma escultura de barro criada por Hipólita, trazendo-a à vida. Agraciada com poderes especiais por cada um destes Olimpianos, Diana, secretamente, participou de um torneio destinado a encontrar a mais digna das Amazonas, que iria se confrontar com o maléfico Deus da Guerra. Ela venceu e, como campeã de Themyscira, derrotou Ares, antes que este pudesse deflagrar um holocausto nuclear.
Chamada de "Mulher-Maravilha" pela imprensa (recebendo o mesmo nome que sua mãe, que posteriormente viajou de volta no tempo para a época da Segunda Guerra Mundial, onde usou o nome e o manto da Mulher-Maravilha), Diana se tornou a embaixadora de Themyscira para o mundo exterior, chamado de "mundo do patriarcado" pelas Amazonas. 
Agraciada com a força de Gaia, a entidade da própria Terra, a Mulher-Maravilha é um dos mais poderosos super-heróis do planeta, juntamente com Superman, Ajax e o Capitão Marvel. Ela pode voar a velocidades supersônicas e é ágil o suficiente para ricochetear balas com seus braceletes de prata. 
A Mulher Maravilha eventualmente usa ainda uma armadura cerimonial de batalha, criada por Palas Atena, quando se defronta com adversários mais poderosos como Devastação ou Imperiex. 
Diana possui uma grande empatia com o mundo animal. Ela pode se comunicar com muitas espécies de animais, e sua simples presença, por vezes, traz calma para as mais ferozes criaturas.
Sendo a única amazona com tal potencial, Diana foi treinada para controlar o uso de seus poderes por Hipólita e a General Phillipus. Mestre de antigas e modernas artes marciais, nossa heroína é uma guerreira com um treinamento bastante difersificado. É também uma capacitada arqueira, espadachim e experiente rastreadora e nadadora. 

Tendo enfrentado inúmeras ameaças e fixado residência primeiro em Boston e depois em Gateway (no original dos anos 40, sua base de operações era Washington D.C.), a heroína se tornou membro da Liga da Justiça da América. Ela se mudou para a cidade de Nova York para ficar mais próxima de seu trabalho na ONU.



Pós reboot:
Em novembro de 2011 tudo mudou para a Mulher-Maravilha. Na verdade tudo mudou pra ela e para a maioria dos personagens da DC Comics,mas no caso dela veremos uma nova origem.
A Mulher-Maravilha será revelada como filha direta de Zeus, o Pai de todos os Deuses Gregos e que tudo observa do Monte Olimpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário