quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Brainiac 5

O herdeiro de Brainiac se revelou em “Action Comics” n° 276, em uma história secundária da “Legião dos Super-Heróis”. Apresentado como um jovem loiro de pele esverdeada chamado Querl Dox, ou Brainiac 5, ele acreditava ser descendente do século 30 de Brainiac, vilão do “Superman”. Diferente de seu aparente ancestral, Brainiac 5 usa seu “intelecto de nível 12” para auxiliar as forças do Bem. Juntou-se à Legião na mesma época que a Supergirl, por quem se apaixonou. Seu planeta-natal era citado, variando entre Yod ou Colu.


Brainiac 5 possui um intelecto de grau 12, que lhe concede habilidades super-humanas de cálculo, memória surpreendente e “know-how” técnico excepcional. Pela comparação com a Terra do século XX, se fala que o grau de inteligência do povo é 6. A maioria de seus companheiros são do nível 8. A Terra do século XXXI ao todo a inteligência é de nível 9.


Brainiac 5 foi concebido por Jerry Siegel, o famoso criador de “Superman”, e Jim Mooney, o futuro desenhista de “Homem-Aranha”.

Outras mídias

Em Superman: A série animada, Brainiac 5 apareceu no episódio “Meninos novos na cidade”, conversando com sua colega Tríade. Nesta aparição breve, não ficou claro se ele possuía alguma ligação com Brainiac. Entretanto, seu traje tinha no peito um símbolo com três círculos dispostos em forma de um triângulo invertido, de forma similar aos discos na testa do Brainiac (e em seu ícone quando era um programa de computador), sugerindo algum tipo de conexão entre eles.
Reapareceu em um episodio de Liga da Justiça sem limites. É revelado que Brainiac tinha aprendido a passar biologicamente seu código e criou Brainiac 5 como ser orgânico. Ele traz o Arqueiro Verde, a Supergirl e o Lanterna Verde ao futuro para ajudar-lhe contra Os Cinco Fatais. Apaixona-se por Supergirl.
Fez parte do núcleo da Legião no desenho da equipe produzido em 2006.
Aparece na ultima temporada de Smallville no episodio 4 Homecoming, Brainiac 5 é interpretado pelo James Masters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário