sábado, 21 de janeiro de 2012

Homens Metálicos

William Magnus foi estudante do Professor F. U. Turo, um cientista maluco que tinha acesso a equipamentos e idéias do futuro. Um gênio por sua própria conta, Magnus desenvolveu o Responsômetro, um pequeno aparelho que poderia dar vida e consciência a robôs humanóides.

O cientista utilizou o Responsômetro para criar os Homens Metálicos, seis andróides feitos de diferentes metais e personalidades correspondentes: o nobre Ouro, o forteFerro, o volátil Mercúrio, o inseguro Cobre, o leal Chumbo e a linda Platina. Ele e suas criações tiveram centenas de aventuras como combatentes do crime.

Cada um dos 'Homens Metálicos' de Magnus demonstra não só os poderes correspondentes às suas propriedades químicas, mas surpreendentemente personalidades equivalentes: Mercúrio é volátil, Platina é glamorosa, o gago Zinco julga-se dispensável e assim por diante. Mas todos eles partilham, em seu âmago, a nobreza de seu criador. 


Heróicos por natureza, os Homens Metálicos especializaram-se em defender a Terra de ameaças geradas por ciência de ponta, mas empregada de maneira indevida, freqüentemente sacrificando suas 'vidas', confiantes de que seu adorado 'doutor' poderia, de alguma forma, reaproveitar seus responsômetros e reconstruí-los... como fez centenas de vezes antes". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário