quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sandman

São muitos os nomes porque é conhecido: Sonho, Oneiros, Kai'ckul, Sandman, ou simplesmente Morpheus. Ele é o senhor dos sonhos, um dos Endless que existem desde os primórdios dos tempos. Enquanto houver vida, há sonho e enquanto houver sonho haverá um Sandman.
Antes de continuar penso que vale a pena referir quem são os perpétuos. Estamos a falar de 7 seres que personificam 7 aspectos da vida, todos começados pela letra D (em inglês). Por ordem de criação temos: Destino (porque tudo está traçado de início); Death; Dream ("o homem quando nasce tem primeiro a possibilidade de morrer do que de sonhar); Destruição; Desejo; Desespero e Delirio (que mais tarde se tornaria em Delirium).
Esta história tem início com a captura de Morpheus por parte de uns magos que procuravam encarcerar a sua irmã mais velha, a Morte. Quando Morpheus se conseguiu libertar, passados 70 anos, foi encontrar a sua dimensão do Sonho completamente devastada. É tempo de consertar as coisas, o que Morpheus não tem noção de imediato é que durante o tempo em que esteve preso, mudou. Podemos dizer que sempre se esforçou por ser relativamente justo na sua dimensão, mas ao longo da sua vida foi várias vezes cruel e egoista, está na altura de mudar isso.
"The Sandman" é uma das obras-primas da BD é sem dúvida alguma uma das sagas porque tenho mais carinho. São 10 livros compilados (ou 4 em formato Absolute) onde uma história está muito bem construída do início ao fim, aqui tudo é relevante. Ao longo do caminho são-nos mostradas também várias histórias ligadas aos sonhos e que não fazem necessáriamente parte da trama principal. Sei que como investimento custa, mas vale tanto a pena, eu nunca me canso de dar elogios a esta obra que saiu da mente de Neil Gaiman que foi desenhada por tantos e tantos artistas, entre os quais deixo os primeiros: Sam Kieth e Mike Dringenberg.
Desde o seu término ainda saíram mais dois livros, um deles em prosa/ilustrado que recentemente foi adaptado a BD (Dream Hunters) e o Endless Nights onde 7 desenhadores foram convidados para desenhar cada um uma história dedicada a um Endless diferente.


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Hugo Strange

 Hugo aparece pela primeira vez em 1940, no gibi detective comics #36, como um cientista vilanesco de segunda categoria usando uma máquina roubada que cria densas neblinas para roubar bancos sem ser visto. Em sua segunda aparição, o cientista foge do manicômio da cidade (naquela época, as histórias não se passavam em Gotham) com cinco capangas, que usa como cobaia de testes para um soro que os transforma em monstros extremamente fortes e burros. Batman consegue arruinar os planos do cientista, que acaba caindo de um prédio em "morrendo". 

Mas ninguém morre de verdade no mundo dos quadrinhos, e Strange reaparece nos anos 70, como médico em uma clínica particular para pessoas muito ricas. Tudo fachada para chantagear e extorquir a burguesia de Gotham. Bruce Wayne vai até a clinica para se tratar de alguns ferimentos radioativos que sofreu em uma de suas batalhas como Batman, e Hugo descobre quem o milionário é de verdade. Ele é um dos únicos vilões do Homem-Morcego que conhecem essa identidade secreta. 

Você deve se lembrar de algo parecido com o soro de Hugo em Batman: Arkham Asylum. No premiado jogo de 2009, o Coringa fez uso de um soro com as mesmas propriedades para criar um exército de brutamontes dementes. Mas Hugo não aparece no jogo original, exceto por um dossiê secreto que pode ser desbloqueado durante o jogo. No dossiê, que extraímos de um compêndio do site GameFaqs, mostra como provavelmente veremos Hugo em Arkham City. Podemos perceber que a versão do personagem aqui representada é uma das mais recentes, em que Hugo é psicanalista contratado pela polícia de Gotham para compreender o herói e acaba deduzindo a sua identidade: 

No jogo, Quincy Sharp, ex-candidato à prefeitura de Gotham, compra as favelas que circundam Arkham para construir uma cidade-penitenciária murada, a Arkham City do título. Hugo Strange  será o responsável pela instituição. O trailer mostra que certas ideias dos quadrinhos, como a descoberta da identidade secreta de Batman, serão mantidas. 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

szasz

 Primeira aparição nos EUA: Batman: Shadow of the Bat #1 (1992)
Primeira aparição no Brasil: Batman: Retorno ao Asilo Arkham # 1
Victor szasz era filho de uma família rica e amorosa,aluno brilhante que teve todas as coisas boas da vida. Aos 25 anos perdeu os pais num acidente, desde então, se viciou na jogatina, renegando seus negócios perdeu toda a sua fortuna. Sua vida não tinha mais propósito, motivo. Até que uma noite vagando pelas ruas de Gotham, um mendigo o atacou com uma faca a fim de roubá-lo, SZASZ conseguiu pegar a faca e o matou. Naquele instante ele renasceu, se sentindo um Deus, e para se lembrar de que era humano fez um corte no próprio corpo. Se tornou um perigoso sociopata que mata as pessoas para sentir sensações, se tornando um dos vilões mais perigosos de Batman. A cada vitima, ele marca seu corpo com uma faca.


Se engana quem pensa que Szasz é um personagem de quinta categoria, pois na analogia, de realismo do Batman, ele é um dos vilões mais possíveis de existir num mundo real. O que acontece, é que por ser um personagem muito violento, acaba por não aparecer em desenhos animados e outras mídias voltadas para um público infanto-juvenil, como o próprio Bruce Timm (de Batman Animated Series), já revelou
Tim Booth interpretou Victor Zsasz, no filme Batman Begins . Foi uma aparição muito rápida, apenas uma referência ao personagem dos quadrinhos. o Szasz do filme era um membro do grupo de Carmine Falcone, e apesar das mudanças físicas, o personagens manteve suas famosas cicatrizes pelo corpo.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Slam Bradley

amuel Emerson "Slam" Bradley é um personagem fictício dos quadrinhos da DC Comics. Ele é um detetive particular que existe no Universo DC. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster (os autores de Superman), o personagem é durão e briguento, que ama mulheres bonitas e bebida. Slam foi um dos primeiros astros de Detective Comics, estreando no número #1 (março de 1937) um ano antes de Superman e dois antes de Batman que viria a se tornar o "dono" da revista.
Bradley foi, provavelmente, o primeiro personagem da DC Comics publicado no Brasil, tendo aparecido no país pela primeira vez na revista Mirim #4 em 1937.
Trabalhando inicialmente em Cleveland, depois se transferiu para Nova Iorque. Seu parceiro era "Shorty" Morgan e as aventuras eram bem humoradas e com muita ação. A dupla se disfarçava de vários profissionais diferentes para investigarem os criminosos.
As aventuras de Bradley continuaram na revista mesmo após a estréia de Batman no número #27, atravessaram o período da Segunda Guerra Mundial e continuaram depois. A última aventura foi na revista Detective Comics #152 (outubro de 1949). As aventuras foram substituidas pelas de Roy Raymond, TV Detective.Bradley não apareceria mais de modo significativo pelos próximos 32 anos e seu parceiro Morgan sumiu completamente.
A primeira aparição de Slam Bradley após a última história em Detective Comics de 1949 foi no número 500 da mesma revista, datada de março de 1981. Bradley (com cabelos grisalhos) está na história "The Too Many Crooks...Caper!", sobre um colega detetive que foi assassinado; na aventura participam outros detetives da D.C: Jason Bard; Pow-Wow Smith; Roy Raymond; Alvo Humano e Mysto, detetive mágico.
O personagem aparece em DC: The New Frontier (2003/2004) como um detetive particular companheiro do detetive John Jones (Caçador de Marte).Slam aparece em Solo #5 de Darwyn Cooke. Sua mais recente aventura foi num flashback da história "Heart of Hush", quando foi o detetive que investigou o assassinato do pai de Thomas Elliot.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Lobo versus Papai Noel (HQ)

Em Lobo versus Papai Noel — O "bom velhinho" é retratado como um ditador que dirigia um império fascista com tendências expansionistas. Lobo foi contratado para matá-lo pelo Coelho da Páscoa por causa da concorrência.

Download:aqui

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Especial de Natal Larfleeze

Um especial de Natal? Nada de mais, correto? Bom, não é bem assim quando a festa de Natal fica por conta de Larfleeze, o Agente Laranja. Um ser que quer ganhar de tudo nesse Natal. Tudo mesmo. Curta esse especial com um dos personagens, criado por Geoff Johns, que mais fez sucesso nos últimos tempos.

Download:aqui

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Lucifer

 É evidente que a DC Comics já tinha utilizado o Diabo como personagem antes, mas esta abordagem em particular surge inteiramente da mente de Neil Gaiman que tirou influências da obra "Paradise Lost" de John Milton. A pedido do autor Lucifer foi desenhado para se assemelhar a David Bowie.
O seu carisma é tão grande que apesar das curtas aparições sempre se destacou como um dos personagens mais fortes em "The Sandman" e na opinião do seu criador um que merecia definitivamente a sua própria série, algo que a início enfrentou sérias dificuldades, pois aliado ao receio de editar uma série sobre o Diabo, o facto de o quartel-geral da DC estar situado na 666 fifth avenue não ajudava. Eventualmente a série arrancou e a árdua tarefa calhou a Mike Carey.
A primeira vez que Morningstar nos foi apresentado, encontrava-se a governar o Inferno juntamente com os demónios Beelzebub e Azazel. A ideia de o Inferno ser governado por um triunvirato foi imposta pela DC na altura e não uma escolha do autor que era contra. No entanto Gaiman sempre deu a entender, claramente, quem dos três era aquele que tinha sempre a última palavra e nesse sentido não há margem para dúvidas, o senhor do Inferno era Lucifer "The Lightbringer".
Como disse as suas aparições na obra-prima de Gaiman foram poucas mas sempre excepcionais, quem não delirou com a história de "Seasons of Mists"? Nesta história Lucifer abandona o Inferno pedindo a Morpheus (os seus destinos estão mesmo cruzados) que lhe corte as asas, e mudando-se para Los Angeles (a cidade dos anjos) onde acaba por abrir um bar de nome "Lux".
Adoro a forma como Gaiman desenvolveu o personagem e mesmo em "Murder Mysteries" que não tem ligação com "Sandman" podemos sentir que o diabo é o mesmo.
Quando Mike Carey pegou neste desafio, notaram-se diferenças, principalmente quando se introduz o arcanjo Michael, mas o autor tinha uma tarefa complicada, criar um arco sobre um dos personagens mais poderosos da criação e pessoalmente acho que fez um bom trabalho.
 O livro é bom mas fica já o aviso que a história melhor em volumes posteriores.


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Brigada dos Encapotados

No ano de 1991, Neil Gaiman foi o responsável pelo roteiro da ótima mini-série Os Livros da Magia, que introduziu Tim Hunter no Universo DC. Nessa história, quatro místicos ofereciam ao mago-mirim uma escolha, de seguir ou não os caminhos da magia.

Pois bem, os quatro magos em questão estão de volta: o Vingador Fantasma, Mister Io, Doutor Oculto e 
John Constantine. Este último foi quem, de maneira irônica, chamou a equipe de "Brigada dos Encapotados.

Novamente juntos, devido a uma ameaça em comum, a estranha equipe tem que enfrentar um poderoso mago russo, responsável por uma grande tragédia, no futuro. Ele pertence a uma linhagem da família Constantine, e se recusa a aceitar a ajuda dos místicos, utilizando seus poderes contra eles e tentando desfazer o mal que causou, por conta própria.



Download:#01 #02

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Larfleeze

Larfleeze, é o único integrante da Tropa dos Lanternas Laranjas. Bom, integrante vivo, pelo menos…
 Centenas de ano atrás, um grupo de 5 ladrões fizeram um ataque repentino ao planeta Maltus( que outrora foi lugar dos Guardiõs do Universo ).Dentre os itens que foram saqueados havia um caixa,ricamente ornamentada, a qual contia um mapa do tesouro. O mapa indicava um planeta noSistema Vega. Durante a fuga do planeta Maltus, o grupo foi seguido pelos Manhunters e um dos ladrões acabou ficando para trás.

Quando os 4 chegaram no planeta Okaara no Sistema Vega, embarcaram em uma procura pelo local do mapa e mais um membro se perdeu durante a busca. Finalmente ao chegarem ao local, encontraram a Lanterna Laranja esperando por eles.Os 3 logo entraram em conflito para pegar a Bateria de força laranja para si. O conflito apenas serviu para aumentar a força da bateria.O trio foi surpreendido pelos Guardiões do Universo e pelos Manhunters; mas a Bateria, já com sua força aumentada, conseguiu queimar todos os Manhunters, parte dos Guardiões e um dos ladrões.


Para manter a luz laranja longe do resto do universo e de conseguirem novamente a caixa que fora roubada ( que servia como prisão para o Parallax ), um acordo entre os guardiões os ladrões foi feito: Em troca da caixa, os Guardiões sairiam do Sistema Vega e não mais voltariam. Entretando, havia uma condição: a Bateria Laranja só poderia pertencer a um unico dono. Os 2 ladrões entraram em guerra até apenas um deles viver e Larfleeze, o agente laranja, foi o sobrevivente. Os Guardiões partiram levando a caixa com eles e declararam o Sistema Vega fora da jurisdição dos Lanternas Verdes.

Max Shreck

Maximillian "Max" Shreck é um vilão cinematográfico, inimigo indireto do Batman em Batman: O Retorno, interpretado pelo ator Christopher Walken. O nome do personagem é uma homenagem ao ator do cinema-mudo Max Shreck, famoso pelo seu papel de Conde Orlock no filme Nosferatu.

História

Max é o inescrupuloso presidente das Indústrias Shreck, e patrão da tímida e desajeitada secretária Selina Kyle. Seu principal plano é criar uma usina em Gotham City, para ao invés de ceder energia elétrica à cidade, sugá-la e armazená-la. Ele tenta conseguir o apoio de Bruce Wayne em seu projeto, mas não consegue. Quando Selina Kyle descobre os seus planos, Max a joga pela janela. O que ele não sabe é que tal acidente acabaria transformando Selina na sedutora Mulher-Gato. Paralelamente, ele tenta eleger o Pingüim, um estranho habitante dos esgotos, no prefeito de Gotham City, para através dele conseguir poder, mas seus planos não dão certo.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Sovietes Supremos

Soviete Supremo é o nome de uma brigada de heróis soviéticos da DC Comics, criada por Steve Englehart e Joe Staton e que fizeram sua primeira aparição na revista Green Lantern Corps #208, (Janeiro 1987).
Suas vestimentas são poderosas armaduras, cujos armamentos são:mísseis variados, canhões de plasma e um metralhadora. Tem a habilidade de controlar equipamentos elétricos. Um de seus membros pertence à Liga da Justiça internacional.

História P-reboot

Durante a Guerra Fria, a então União Soviética se vê as voltas com o fato de que os Estados Unidos comportam um grande número de hérois e disposta a equilibrar o jogo, o governo soviético decide criar uma tropa de soldados leais e dispostos a se sacrificar em nome da "Mãe Rússia". Assim, após alguns experimentos fracassados, o projeto recebeu a ajuda das habilidades tecnológicas e conhecimento em gnética do Lanterna Verde Kilowog, são criadas armaduras especiais que além de possuirem um forte armamento, também possuiam a capacidade de amplificar a força de seu usuário. Assim nasceu a Brigada de Sovietes Supremos e logo os interesses do governo russo em proteger sua hegemonia, fizeram com que essa nova equipe entrasse em conflito com a Tropa dos Lanternas e com a nova Liga da Justiça.
Quando a ONU passou a sancionar as atividades da Liga, o governo russo indicou para o grupo Vladimir Mikoyan, o Soviete Supremo #7, contudo, descobriu-se que Mikoyan era um andróide Caçador Cósmico, e após sua destruição, o ucraniano Dmitri Pushkin, foi escolhido a dedo pelo presidente Mikhail Gorbachev para integrar a Liga Internacional. 
Após a derrocada comunista e o fim da União Soviética, a Brigada também teve suas atividades encerradas, e muitos de seus trajes foram comercializados no mercado negro, inclusive alguns foram usados por Vandal Savage para destruir Montevidéu, no Uruguai, (ver a saga DC Um Milhão). 
Hoje, porém, a Brigada de Sovietes Supremos foi reorganizada e agora com novos trajes e soldados, a equipe se tornou novamente a principal linha de defesa do povo russo.

Stormwatch

O grupo da Wildstorm que se tornou expoente de criatividade e inovação após passar para as mãos do também inglês Warren Ellis em 1998-1999, acabou evoluindo para o mais que elogiado Authority, criação de Ellis que ganhou ainda mais popularidade após ser transferido para Mark Millar. Após o fim da Wildstorm em 2010, o co-publisher Jim Lee prometeu que todo o “wildverso” seria acoplado à DC Comics, e agora a promessa torna-se realidade.


Eles são Stormwatch, uma força policial super humana, cuja existência é mantida em segredo do mundo , Adam Um leva metade da equipe para recuperar o Stormwatch . Enquanto isso, Jack Hawksmoor eo resto da tripulação Stormwatch olhar para recrutar dois dos mais mortais super-humanos do planeta: Midnighter e Apollo! E se eles dizem que não? Talvez o Caçador de Marte podem mudar de opinião ...

Download:#01  #02  #03

sábado, 17 de dezembro de 2011

Mulher-Maravilha e Mulher-Gato fazem auto-exame

 A Associação de Luta Contra o Câncer (ALCC) de Moçambique lançou uma campanha de anúncios impressos de conscientização contra o câncer de mama um tanto inusitada.

"Ninguém é imune ao câncer de mama".

"Quando o assunto é câncer de mama, não existe mulher ou super-heroína. Todas têm que fazer o auto-exame uma vez por mês. Lute conosco contra esse inimigo e, quando em dúvida, fale com seu médico", alerta o anúncio.

Arlequina

"Ninguém vai ficar entre o pudinzinho e eu!"
O amor a um vilão fez da dra. Harleen Quinzel o que ela é hoje: uma
doida varrida. Enquanto fazia pesquisas no Asilo Arkham, a estagiária de
psiquiatria conheceu o Coringa e se apaixonou por ele. Quando as
autoridades descobriram que Harleen ajudou em diversas fugas do Palhaço
do Crime, a doutora perdeu sua licença médica... e em troca ganhou uma
cela acolchoada onde poderia passar o tempo todo pensando em seu
"Pudinzinho".

Quando o terremoto de Gotham City atingiu o Arkham, Harleen conseguiu se
libertar e vagou pela cidade até encontrar uma loja abandonada de
fantasias, onde maquiou-se toda. Como Arlequina, ela tornou-se a
parceira perfeita do Coringa - e, como ele, adora chacinas. Contudo, o
criminoso logo se cansou de suas afeições e tentou se livrar dela
prendendo-a dentro de um foguete que caiu nos arredores de Robinson Park.

Resgatada pela Hera Venenosa, Harleen bebeu uma mistura de ervas que
ampliou significativamente sua força e agilidade e a deixou imune à
maioria das toxinas. Arlequina acabou se reconciliando com seu amado e
espera um dia levá-lo ao altar.. se o Coringa não matá-la primeiro.




sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pistoleiro

Pistoleiro (Deadshot,no original) é o codinome de Floyd Lawton, um criminoso do Universo DC e inimigo do Batman e da Liga da Justiça. Sua primeira aparição nos gibis foi em Batman # 59.


No Universo DC,Pistoleiro é um mero assassino de aluguel, contratado pelos vilões para matar seus inimigos. Inicialmente surgiu em Gotham City como um vigilante, mas foi revelado que na verdade era um criminoso quando tentou assumir o lugar de Batman. Quando seu plano deu errado, ele tentou ser um chefão do crime. O Comissário Gordon descobriu seus interesses, e ele acabou sendo preso. Recentemente,foi recrutado por Amanda Waller para fazer parte do Esquadrão Suicida, junto com o Capitão Bumerangue,Plastique e outros supervilões que estavam à serviço do governo. Numa das missões do Esquadrão, o filho de Floyd foi raptado, estuprado e assassinado por umpedófilo, com quem mais tarde Floyd reencontraria e mataria. Provavelmente seu traço mais característico é o de querer morrer em grande estilo: enquanto ele não cometer suicídio, ele simplesmente não se importa se vai morrer.
Poderes e Habilidades

 Pistoleiro tem uma enorme habilidade para lidar com armas de todos os tipos, sejam elas armas brancas (facas, espadas, canivetes) ou de fogo (revólver, espingarda, metralhadora).

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ventríloquo e Scarface

Arnold Wesker era apenas um garoto quando viu sua mãe ser brutalmente assassinada por um mafioso, após o incidente o trauma fez com que Wesker se retraísse por completo e passasse a dedicar-se única e exclusivamente ao seu passatempo predileto as marionetes. Com o tempo Wesker desenvolveu uma segunda personalidade, um gângster terrível e cruel chamado de Scarface que se manifesta quando ele utiliza o boneco homônimo. Com o boneco em mãos o Ventríloquo passou a cometer seus crimes.

Aparições

Fizeram sua estréia na TV em 1993, no desenho animado Batman: A Série Animada, onde é apresentada a gangue de Wesker. Reapareceram em 1998, no desenho The New Adventures of Batman, que mostram um Arnold que luta para se recuperar de seu distúrbio mental, ganhando um emprego na Wayne Enterprises e apareceram novamente em 2004, no desenho animado The Batman, onde o visual de Wesker dos quadrinhos foi mantido, porém Scarface parece um rapper negro dos EUA. Recentemente fizeram uma "ponta" na série Liga da Justiça Sem Limites, como membros daGangue da Injustiça de Lex Luthor.
Nos quadrinhos, Wesker foi assassinado no arco de histórias Cara à Cara pelo vilão Talião. Meses mais tarde, Scarface ressurge, dessa vez manipulado por uma bela mulher, chamada Peyton Riley, que atende pelo nome Ventriloquista.

Homem Animal #04


Download:aqui

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Charada

i"Decifre-me isto, decifre-me aquilo...quem tem medo do grande morcego negro?"

Eddie Nashton era menino, quando um de seus professores fez uma competição para ver qual dos estudantes poderia montar mais rápido um determinado quebra-cabeças. Naquela noite, Eddie fotografou secretamente o quebra-cabeça montado que encontrou na escrivaninha do professor. No dia seguinte, o garoto venceu o concurso facilmente. Anos depois já adulto, Nashton alimentou seu amor por enigmas dirigindo um stand de quebra-cabeças desonesto num parque de diversões. Desejando ganhar ainda mais dinheiro, decidiu tornar-se um ladrão em grande escala e competir suas habilidades com a polícia e Batman. Mudando seu nome para Edward Nigma- "E. Nigma"-, Nashton vestiu uma fantasia e tornou-se o Charada, um fora-da-lei astuto que sempre deixava pistas de seus futuros crimes na forma de charadas e quebra-cabeças.


Batman descobriu que, ao longo dos anos, o vilão desenvolveu um reflexo condicionado que torna impossível que ele faça um movimento importante em sua vida sem antes enviar uma pista para Batman e a polícia o Charada é plenamente consciente desse traço na sua personalidade, mas essa necessidade compulsiva de fazer enigmas é justamente o que o impede de ser um grande adversário para Batman e o relega à posição de "criminoso de segunda classe".


O Charada é um dos poucos inimigos de Batman que deduziu sua verdadeira identidade. No entanto, não há nenhuma possibilidade dele deixar a informação “vazar”. Como Batman explica, “qual é a graça de uma charada se todo mundo sabe a resposta?”, diz, se referindo à obsessão do Charada por enigmas e o maior de todos eles: “Quem é o Batman?”.


Rip Hunter

Rip Hunter é um personagem fictício da DC Comics , que apareceu pela primeira vez em Showcase número 20 (maio 1959 ), ele rapidamente ganhou sua própria série composta de 29 números (1961-1965). Foi criado por Jack Miller e Ruben Moreira .

Rip Hunter é um homem comum que usou a sua esfera de tempo para viajar através do tempo. Ajudado por seu amigo, Jeff Smith, sua namorada, a Baxter Bonnie e seu irmão, Corky. Eles viveram muitas aventuras através do tempo para impedir que eventos que não deve ocorrer e, assim, manter a continuidade limpa.

 Homens-lineares
Depois de várias viagens, Hunter foi recrutado para ser um dos Homens-lineares no futuro. Simplesmente chamado de "Hunter", esteve envolvido em alguns eventos da época, começando com a importante Armageddon 2001 . 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mulher-Gato

"Eu sou a Mulher-Gato, ouça meu rugido."
Seu nome real era Selina Kyle, um personagem fictício da DC Comics, associado a franquia de Batman. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane, aparecendo pela primeira vez em Batman#1, em 1940. Originalmente, Mulher-Gato era uma ladra e um rival de Batman. Heroína ou vilã era um pouco ambígua para Mulher-Gato, já que ela tinha seu próprio código de moral, ora praticando o bem, ora articulando crimes e era profundamente orgulhosa. 


Órfã desde menina, graças a uma mãe suicida e um pai alcoólatra, Selina Kyle passou algum tempo num orfanato feminino, até fugir da abusiva diretora, para viver nas ruas de Gotham City, jurando nunca mais passar fome ou necessidade, Selina aproveitou suas habilidades acrobáticas naturais para tornar-se a mais completa ladra que Gotham jamais conhecera, uma gata (em todos os sentidos) que andava pelos muros e escorregava pela as mãos de todos, incluindo o Cavaleiro das Trevas.


A Mulher-Gato recusa-se a ser aprisionada por um dono ou pelo o governo, mantendo uma vida confortável graças à seus "pulos de gato". Ela não é altruísta, embora tenha lutado ao lado do bem algumas vezes. Se ela decide "fazer a coisa certa", é devido às suas próprias razões e apenas se isso atender seus caprichos ou encher sua bolsa. Ao menos é nisso que ela acredita.


Selina sempre teve uma queda por gatos. Ela é uma mulher sofisticada, embora vingativa, é tão bonita, quanto perigosa. Uma ativista ferrenha dos animais. No entanto, ela sempre faz justiça com as próprias mãos, o que a faz entrar em conflito com o Batman.
a Mulher-Gato mantém um tipo de relacionamento amoroso com o Homem-Morcego, mas a lei acaba ficando no caminho entre os dois.
A Mulher-Gato foi a vilã que mais teve sua origem modificada durante a sua existência, já foi uma aeromoça que perdeu a memória, prostituta, etc.