sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DEMÔNIOS DO MAR

p
Criados em 1960 por Robert Kanigher e Russ Heath, os Sea Devils fizeram sua  estreia entre as edições 27 e 29 da revista Showcase, que era um titulo na epoca que servia como plataforma para lançar novos personagens na DC. Eles tinham uma proposta semelhante ao dos Desafiadores do Desconhecido, sem identidades secretas, sem super-poderes, apenas aventureiros enfrentando toda sorte de perigos. No entanto suas aventuras eram vividas no fundo do mar.


O grupo se formou quando a ambiciosa Judy Walton, afim de ganhar notoriedade, decidiu encontrar um legendário tesouro submerso. Para tanto trouxe consigo nessa busca o irmao Nick, o namorado Dane Dorrance (que só aceitou a missao para poder impressiona-la) e o explorador e mergulhador Biff Bailey. No entanto, para atingir o objetivo, o quarteto teve de enfrentar uma criatura chamada o Monstro Dourado (primeira e unica aparição, ja que a criatura morre ao final da historia). Impressionados pela aventura, os quatro decidem continuar juntos e explorar mais os mistérios submarinos

Imagem
As tres aventuras do grupo publicadas em Showcase surtiu efeito positivo nos leitores, em outubor do 1961 os Sea Devils ganharam titulo proprio. No entanto, os herois nunca conseguiram se tornar um sucesso inquestionável de vendas. Com exceção a um crossover com os Desafiadores do Desconhecido, o quarteto vivia a margem dos principais herois da DC na época, o que levou o titulo ao cancelamento na edicao 35, em maio de 1967.

Durante as decadas seguintes os Demonios do Mar tiveram breves aparições em diversos titulos. Mais recentemente o grupo ganhou um certo destaque ao participar das aventuras de Aquaman: Sword of Atlantis, um pouco antes desse titulo ser cancelado. Desde entao, nenhuma nova aventura foi feita envolvendo os heróis.
Por: Jacob
Retirado em: www.miolos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário